FILIADO À

NOTÍCIAS Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 22:14 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 22h:14 - A | A

Equipamentos de Proteção

TJMT promete entregar até a próxima semana os EPIs aos oficiais de Justiça

Assessoria Sindojus/MT

Até o final da próxima semana, todas as Comarcas de Mato Grosso receberão os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), segundo informou o diretor da Divisão de Compras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Roberto Cyriaco, ao presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues.

Cyriaco justificou ao presidente, que a demora na entrega dos equipamentos é por conta da dificuldade em encontrá-los para compra.
“Márcio Ciriaco informou que os oficiais de Justiça de Cuiabá e Várzea Grande devem receber até a próxima terça-feira, mas para as demais Comarcas até o final da próxima semana, devido a logística para entrega”, explicou Jaime Osmar Rodrigues.

Jaime lamentou que o Tribunal de Justiça tenha demorado para providenciar os EPIs aos oficiais de Justiça. Para ele, a categoria deveria ter sido a primeira a receber os equipamentos de proteção, pois são os oficiais que estão nas ruas, no sistema prisional e nas unidades de saúde do Estado cumprindo os mandados.

“Lamentamos profundamente a demora e a falta de sensibilidade do Tribunal de Justiça, em atender a reivindicação do Sindojus/MT, para oferecer os equipamentos. Os oficiais de Justiça não pararam um dia sequer suas atividades durante esta pandemia. Eles deveriam ser os primeiros a receber a proteção do Tribunal. Tentamos por meio administrativo sensibilizar o presidente do TJ, mas infelizmente não fomos atendidos, e tivemos que tomar uma medida mais dura e até desagradável, recorrer a Justiça. Mesmo com uma liminar concedida pelo desembargador Rui Ramos, em 16 de abril, determinando que o TJ atendesse a reivindicação do Sindojus, até a presente data não foi cumprida a decisão. A diretoria do Sindojus reafirma o compromisso com a categoria e vai continuar sendo um guardião dos direitos dos oficiais de Justiça, lutando em favor da vida, do bem-estar de cada sindicalizado, para garantir não somente seus direitos, mas acima de tudo, o respeito que todos merecem”, finalizou Jaime Osmar Rodrigues.