FILIADO À

NOTÍCIAS Sábado, 01 de Abril de 2023, 17:29 - A | A

Sábado, 01 de Abril de 2023, 17h:29 - A | A

CONQUISTA

Sindojus/MT vai a Brasília para instalação da Frente parlamentar dos Oficiais de Justiça

Frente parlamentar vai lutar pelos oficiais de Justiça do Brasil

Assessoria Sindojus/MT

Assessoria

Deputado Marcos Silva

 O autor da proposição deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP), que também é Oficial de Justiça de carreira da Comarca de Ribeirão Preto e que vai presidir a frente

 

 

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Rodrigues e o secretário-geral, Luiz Arthur, estiveram em Brasília, na última quarta e quinta-feira (28 e 29 de março), para participarem da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Oficiais de Justiça - e também para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça (FPOJ).

Jaime e Luiz Arthur fizeram uma verdadeira “peregrinação” nos gabinetes dos deputados federais e dos senadores, para colherem assinaturas para instalação da Frente Parlamentar. Após muito trabalho de todos os oficiais de Justiça do Brasil, a Frente já conquistou mais de 200 assinaturas.

Jaime destacou o apoio que tem recebido dos parlamentares de Mato Grosso - e disse que está confiante que com a Frente Parlamentar, pois, as reivindicações da categoria ganham mais força e voz no Congresso Nacional.

A frente é formada por um grupo de deputados e senadores, com objetivo de defender os interesses dos Oficiais de Justiça e contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário, a partir das demandas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado.

A cerimônia de lançamento da frente ocorreu na manhã de quinta-feira (29.03), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, e contou com a presença de representantes de entidades de classe e oficiais de Justiça estaduais e federais de todo o país. Além deles, estiveram presentes, o autor da proposição deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP), que também é Oficial de Justiça de carreira da Comarca de Ribeirão Preto e que vai presidir a frente, do coautor deputado Federal Coronel Meira (PL/PE), e dos deputados federais Professor Paulo Fernando (REP-DF) e Erika Kokay (PT-DF).