FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 21:48 - A | A

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 21h:48 - A | A

Reunião

Sindojus/MT se reúne com novo corregedor-geral do Poder Judiciário para discutir demandas da categoria

Assessoria Sindojus/MT

Sindojus/MT

Diretora Sindojus

 

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu nesta terça-feira (30.10), com o corregedor-geral eleito do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT), desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O objetivo da reunião, segundo o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, foi para apresentar e estreitar a comunicação entre o Sindicato com o novo corregedor-geral.

“Nós viemos fazer uma apresentação do Sindicato para o próximo corregedor e falar de nossos pleitos. O corregedor se dispôs a trabalhar em harmonia, é isso o que o Sindicato precisa, os oficiais de Justiça precisam trabalhar junto com a Corregedoria, coisa que não aconteceu com a corregedora atual, simplesmente ela não nos atendia. Vimos à boa vontade do próximo corregedor, ele já foi advogado sabe a dificuldade que os oficiais de Justiça encontram no exercício da função”, afirmou o presidente.

Na reunião, a diretoria apresentou algumas demandas da categoria: “Informamos que estamos com a tabela do nível superior parada, os mandados da Justiça da Fazenda Pública que hoje não estão sendo pagos, porque tem uma súmula que a Fazenda Pública tem que pagar as diligências e não pagam. Também no setor de informática, a alta composição e as mediações com oficiais de Justiça que ele achou um projeto bom e vamos trabalhar juntos”, relatou Jaime Osmar.

O desembargador Luiz Ferreira externou a categoria sobre projetos futuros a serem executados pelo Tribunal de Justiça, demonstrou preocupação quanto ao orçamento do Tribunal para 2019 – congelados em R$ 1,116 milhão com a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Contudo, sinalizou avaliar as demandas da categoria.

“A partir do dia 20 de janeiro do ano que vem, quando começar o movimento de novo, eu vou julgando os processos que ficamos vinculados, já a partir do dia 7, os processos novos vão para a relatoria de quem vier para cá. Mas, podem ficar tranquilos, vocês podem colocar no papel todos os projetos, para a gente pensar no que podemos fazer, podem contar conosco”, afirmou o desembargador.

O posicionamento foi bem visto pelo presidente do Sindojus/MT. “Foi uma reunião muito proveitosa, ele falou para colocar as nossas demandas em um papel e protocolar. A esperança é que nós tenhamos uma administração harmoniosa junto com o corregedor de Justiça do próximo biênio”, encerrou o presidente.
Também participaram da reunião, o vice-presidente do Sindojus, Luiz Arthur de Souza, o primeiro-secretário, Paulo Sérgio de Souza e o diretor financeiro, Eder Paulo de Moura, todos classificaram a reunião como proveitosa.

SindojusMT

Diretoria Sindojus com Corregedor

 

SindojusMT

Diretoria SindojusMT

 

Álbum de fotos

SindojusMT

SindojusMT