FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 01 de Agosto de 2023, 21:40 - A | A

Terça-feira, 01 de Agosto de 2023, 21h:40 - A | A

SOLICITAÇÃO

SINDOJUS/MT requer à Corregedoria do Poder Judiciário mudanças na distribuição de mandados Judiciais

O Sindicato solicita que a distribuição seja vinculada ao "endereço físico" para garantir maior eficiência

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução

processos

 SINDOJUS/MT requer à Corregedoria do Poder Judiciário mudanças na distribuição de mandados Judiciais 

 

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus/MT), apresentou, nessa segunda-feira (31.07) à Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário do Estado, preocupação relacionada à distribuição de mandados judiciais, destacando duas questões críticas que afetam a prestação jurisdicional e solicita providências urgentes.

A primeira questão diz respeito à centralização dos feitos pelo Núcleo de Justiça 4.0 dos Juizados Especiais, o que tem levado à vinculação incorreta de tramitação dos mandados eletrônicos aos Oficiais de Justiça da Capital, prejudicando outras comarcas originárias. O Sindojus/MT propõe que os mandados sejam imediatamente remetidos às suas respectivas comarcas de origem para evitar prejuízos aos jurisdicionados.

O segundo ponto levantado se refere à distribuição de mandados com vários endereços, incluindo físicos e eletrônicos. O Sindicato solicita que a distribuição seja vinculada ao "endereço físico" para garantir maior eficiência, permitindo que os Oficiais de Justiça possam cumprir os atos adequadamente, seja de forma eletrônica ou presencial.

O Sindojus/MT ressalta seu compromisso em buscar análises efetivas das evoluções legislativas em benefício do jurisdicionado e está à disposição da Corregedoria-Geral da Justiça para garantir uma melhor e mais eficaz prestação jurisdicional à sociedade.