FILIADO À

NOTÍCIAS Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 11:11 - A | A

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 11h:11 - A | A

Repúdio

Sindojus/MT repudia declarações do ministro Paulo Guedes

Assessoria Sindojus/MT

O Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), por meio de sua diretoria, repudia veementemente as declarações do ministro da Economia Paulo Guedes, que chamou os servidores públicos de parasitas, durante um evento nessa sexta-feira (07.02). A infeliz declaração de Paulo Guedes ocorreu durante encerramento de um seminário sobre o pacto federativo na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGB EPGE), no Rio de Janeiro, ao defender uma reforma administrativa que retira direitos dos servidores públicos, 

O ministro praticamente aponta os servidores públicos como os responsáveis pelos problemas do país, propalando inverdades que podem comprometer e colcocar em risco a segurança dos oficiais de Justiça, que diariamente expõem suas vidas, sem segurança nenhuma, para cumprir mandados judiciais que envolvem grandes conflitos. Além disso, cumprem suas funções usando seus próprios veículos.

A diretoria lamenta, considera no mínimo infeliz a declaração do ministro da Economia, e enfatiza que o respeito a todos os servidores, em especial aos oficiais de Justiça de todo Brasil. A diretoria ressalta que Paulo Guedes desconhece a importância destes profissionais para o Judiciário e a todos os brasileiros, e deveria ter mais respeito ao falar sobre uma categoria tão importante para o país.