FILIADO À

NOTÍCIAS Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 16:52 - A | A

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 16h:52 - A | A

ESCLARECIMENTO

Sindojus/MT não irá aderir paralisação; diretoria continua dialogando com à Presidência do TJMT

A diretoria vai esgotar todas as possibilidades de diálogo, para não prejudicar a categoria

Assessoria Sindojus/MT

TJMT

TJMT

 Sindojus/MT não irá aderir paralisação; diretoria continua dialogando com à Presidência do TJMT

 

 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT), única entidade sindical que representa a categoria no Estado — não irá aderir à paralisação no próximo dia 15.

A diretoria do Sindojus-MT informa aos filiados, que, as tratativas administrativas com à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não se esgotaram.

Em respeito à Presidência e a categoria, o Sindojus-MT que representa os Oficiais de Justiça de Mato Grosso — a diretoria decidiu aguardar até os próximos dias, um posicionamento definitivo do Poder Judiciário para deliberar o melhor caminho a seguir.

"Não queremos nos precipitar. É uma grande responsabilidade, não podemos arriscar e fechar as portas que demoramos abrir para nossa categoria junto à Presidência do Tribunal de Justiça. Decidimos aguardar os próximos dias — para nos posicionarmos. Estamos acompanhando de perto todos os passos. E queremos frisar mais visto que o Sindojus é quem representa de fato os oficiais de Justiça. Isso está pacificado, inclusive em uma decisão da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Póvoas", externou Jaime Rodrigues, presidente do Sindojus/MT.

No âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso, além do SINJUSMAT, existem outras Entidades representativas de servidores, tendo a condição de sindicato, além do requerente, somente o SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA/AVALIADORES DO ESTADO DE MATOGROSSO (SINDOJUS).

É o relato.

O SINJUSMAT instruiu o pleito com os documentos de andamento n. 1, entre os quais o Extrato do Cadastro perante o Ministério do Trabalho e Emprego que revela a representatividade da Entidade para a categoria de Servidores da Justiça Estadual. EXCETO a categoria dos Oficiais de Justiça/Avaliadores. Confira-se: 

De acordo com o cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego, a base territorial do SINJUSMAT e do SINDOJUS é o Estado de Mato Grosso, porém, a representatividade do primeiro é mais abrangente e, a do segundo, específica.

Essa especificidade do SINDOJUS é decorrente do desmembramento da categoria de Oficiais de Justiça do SINJUSMAT. Assim, em observância ao princípio da unicidade sindical, prevista no art. 8º, II, da Constituição, cabe ao SINDOJUS a defesa dos interesses da categoria dos Oficiais de Justiça, em razão de abranger especificamente essa carreira.