O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) lamenta informar o falecimento de mais três oficiais de Justiça pela Covid-19. Oldeido Marinho, do Pará, Ronaldo Luiz Diógenes Vieira, do Rio Grande do Norte e Cristiana de Medeiros, de Alagoas. O coronavírus já levou 13 oficiais a óbito.
De acordo com o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, a diretoria se solidariza com as famílias e os amigos dos oficiais mortos pela Covid-19. “Estamos consternados com as mortes dos colegas - e solidários com as famílias neste momento de tristeza e dor. Rogamos a Deus, que possa reconfortar e acalentar os corações dos que ficam”, externou Jaime Rodrigues.
Jaime lamentou que mesmo com tantas vidas ceifadas de oficiais de Justiça pela Covid-19, ainda a maioria dos Tribunais de Justiça ignora a necessidade de oferecer EPIs (equipamentos de proteção individual) a categoria.
“Infelizmente, percebemos o descaso e desrespeito por parte da maioria dos tribunais, que continua ignorando a necessidade de reforçar os equipamentos de proteção para categoria. Apesar disso, não podemos facilitar, pois além de nossas vidas, temos que pensar em nossas famílias. Redobrem os cuidados para não engrossar a triste estatística de mortes pela Covid-19. Não saiam sem as devidas proteções, nada é mais precioso que a vida. Aproveitamos este momento para reafirmar nosso compromisso com a categoria. O Sindojus continua firme e intransigente na defesa dos oficiais de Justiça sindicalizados”.