FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 11h:07 - A | A

Reivindicação Oficiais de Justiça

Sindojus, juiz de Execuções Penais e diretores dos Presídios acordam sobre entrada dos Oficiais de Justiça nas Unidades

Edina Araújo/Sindojus/MT

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu com o coordenador do Núcleo de Execuções Penais da Comarca de Cuiabá, juiz Geraldo Fidélis, para deliberar sobre a entrada e atendimento dos Oficiais de Justiça nas Unidades Prisionais de Cuiabá.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, apontou as dificuldades encontradas pelos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados na Penitenciária Central do Estado e Centro de Ressocialização de Cuiabá, em razão da distância do estacionamento, bem como o local de atendimento. Rodrigues salientou que tanto na PCE quanto no CRC o estacionamento é muiro distante e que o local de atendimento é insalubre e sem condições de colher informações dos presos atendidos, prejudicando o trabalho.

O diretor do PCE, Revétrio Francisco da Costa, prestou esclarecimento no sentido de que já foi sanado os problemas realcionados ao estacionamento, vez que os transtornos ocorridos se deram em razão da reforma da Penitenciária e que em relação ao estacionamento, os oficiais de Justiça utilizarão o estacionamento destinado aos servidores - e quanto ao parlatório, os oficiais utilizarão o parlatório desiponibilizado à Defensoria Pública.

O diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá, Winkler Freitas Teles, informou que estão trabalhando para que os oficiais de Justiça façam os atendimentos na sala Revisória acampanhados sempre por um agente.

Ficou acordado que a partir desta data, na Penitenciária Central do Estado, os oficiais de Justiça farão atendimentos no parlatório da Defensoria Pública, quanto ao estacionamento, será utilizado o mesmo dos servidores.

Já no Centro de Ressocialização de Cuiabá, os atendimentos serão feitos na Revisória Interna acompanhados por um agente.

Assinaram o acordo, o coordenador do Núcleo de Execuções Penais da Comarca de Cuiabá, juiz Geraldo Fidélis, o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, o vice-presidente do Sindojus/MT, Luiz Arthur de Souza, diretor-financeiro do Sindojus/MT, Eder Gomes, o secrteário-geral do Sindojus/MT, Paulo Sérgio de Souza, o diretor do Sindojus/MT, Luiz Carlos Monteiro, o diretor da Penitenciária Central do Estado, Revétrio Francisco da Costa, o diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá, Winkler Freitas Teles e o diretor da PFAMCM, Hélio Rodrigues Ribas.

Álbum de fotos

Sindojus

Sindojus