TJMT

Servidores Judiciário de MT tem até hoje (21) para manifestarem interesse na pesquisa de conversão de compensatórias
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Osmar Rodrigues, foi informado na manhã desta quarta-feira (21.12), que os servidores do Poder Judiciário têm uma nova oportunidade de se manifestarem caso tenham interesse em converter em pecúnia as compensatórias de 2013 a 2020. O prazo encerra hoje (21).
A autorização foi concedida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas. A nova oportunidade atende à requisição da Coordenadoria de Recursos Humanos, ante a constatação de que alguns servidores não realizaram, a tempo e modo precisos, a pesquisa de interesse anteriormente instaurada.
Jaime Rodrigues explicou que a pesquisa de interesse de conversão das compensatórias em pecúnia não é vinculativa, ou seja, “não constrange à administração a pagar a totalidade dos créditos solicitados pelo interessado”.
Para manifestar o interesse, a servidora ou servidor que ainda possuem saldo devem acessar o menu Pesquisa de Conversão em Espécie disponível no Portal dos Servidores e indicar a quantidade de compensatórias que deseja converter, tanto das compensatórias de direito adquirido quanto das oriundas do banco de horas.
A Coordenadoria de Recursos Humanos alerta a todos para que se atentem ao tempo que a pesquisa ficará disponível e também para que verifiquem se cumpriram todos os passos do procedimento.