FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023, 14:30 - A | A

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023, 14h:30 - A | A

SAI

Serviço de Atendimento Imediato oferece atendimento rápido em acidentes de trânsito

O SAI é um Juizado Volante instalado em uma van, que se desloca até o local do acidente e procura intermediar um acordo entre as partes

Marco Cappelletti/TJMT

Acidentes de trânsito podem acontecer a qualquer momento, mas ao estar nessas circunstâncias você sabe como deve proceder? Essa é uma dúvida muito comum para quem já passou por esse tipo de imprevisto.

E a resposta é simples, nesses casos você pode contar com a ajuda gratuita, rápida e sem burocracia do Poder Judiciário de Mato Grosso para solucionar conflitos.

Caso esteja envolvido em algum acidente de trânsito nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, sem vítimas (lesão corporal ou morte), basta ligar para o Serviço de Atendimento Imediato (SAI) pelos telefones (65) 99982-8282 ou (65) 99982-8383.

O SAI é um Juizado Volante instalado em uma van, que se desloca até o local do acidente e procura intermediar um acordo entre as partes, de modo a solucionar a pendência. O serviço é disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e é direcionado somente a automóveis particulares, não atendendo ocorrências com veículos oficiais e de órgãos públicos.

Durante a ligação, é necessário que sejam informados dados básicos como os nomes completos e telefones de contato dos envolvidos, o local do acidente, as marcas, número das placas e cores dos veículos.

Após ser acionada, a equipe do SAI se desloca até o endereço do acidente. Se houver acordo, a questão é encaminhada para o Juizado Especial para homologação, caso não haja consenso, é lavrado um termo de ocorrência para que as partes busquem amparo no Juizado Especial, se assim tiverem interesse.

O mecanismo de pacificação vai ao encontro do conceito e priorização da atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso: ‘Semear a Paz, Fortalecer a Justiça’.
O SAI é coordenados pela magistrada do Juizado Especial Criminal de Cuiabá (JECRIM), juíza Maria Rosi de Meira Borba.

Atendimentos do SAI em 2022 – De janeiro a dezembro de 2022 o Juizado Especial Volante atendeu 898 casos na região da Grande Cuiabá. Do total de atendimentos durante o ano, o SAI intermediou acordos em 433 casos

Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 01 – Foto colorida de várias vans do SAI, em frente ao Palácio da Justiça, prontas para os atendimento dos chamados de acidentes de trânsito na Grande Cuiabá.