O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Osmar Rodrigues avaliou como positiva a reunião da diretoria do Sindicato com a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Estado, para o biênio 2021/2022, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, realizada nessa terça-feira (15.12).
De acordo com Jaime, a reunião foi para apresentar o Sindojus/MT à nova presidente e alinhar uma parceria com a nova administração do Judiciário.
“A nossa reunião com a nova presidente foi muito positiva. Apresentamos o Sindojus/MT para ela e alinhamos algumas demandas para o próximo ano, como por exemplo, levamos ao conhecimento da desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas a necessidade de realizar um concurso público, pois atualmente há mais de 15 comarcas no Estado com apenas um oficial de Justiça, o que acaba sobrecarregando o servidor, já que ele tem que trabalhar 24 horas por dia” contou o presidente do Sindojus/MT.
Jaime relatou ainda, que a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas garantiu uma administração transparente e que reconheceu o Sindojus/MT como legítimo representante dos oficiais de Justiça avaliadores de Mato Grosso, assim como referendado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
“A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas diz que fará uma administração aberta e transparente, em prol dos servidores. Ela ainda reconheceu o Sindojus/MT como representante legítimo dos oficiais de Justiça do Estado, e todos os assuntos relacionados com a categoria serão tratados diretamente pelo nosso Sindicato” revelou Jaime.
Na oportunidade a nova presidente apresentou à diretoria do Sindojus/MT os juízes auxiliares: Adriana Sant'anna Coningham e Paulo Márcio Soares de Carvalho.
Ao final da reunião, ficou pré-agendado um novo encontro com a diretoria do Sindojus/MT. “Ficou acertado que assim que a desembargadora tomar posse oficialmente em 2021, teremos outra reunião. Nos colocamos à disposição da nova presidente para trabalharmos juntos com a nova administração” pontuou Jaime.
Além de o presidente do Sindojus, participaram da reunião o vice-presidente Luiz Arthur de Souza e o primeiro secretário Paulo Sérgio de Souza.