A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT), desembargadora Helena Maria Póvoas, concedeu reajuste de 20% no valor do auxílio-alimentação dos servidores e magistrados do Judiciário. O benefício vai passar de R$ 1.150 para R$ 1.430, a partir de janeiro de 2022. O reajuste foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPC) — acumulado desde 2018.
Maria Helena Póvoas atendeu reivindicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) e de associações de servidores, durante reunião na Presidência, uma semana antes do recesso forense.
O corregedor-geral do TJ, desembargador José Zuquim, chegou a pleitear aumento do auxílio-alimentação, mas foi arquivado porque a presidente já estava em entendimento com o sindicato e com as associações — por este motivo perdeu o objeto.
Participaram da reunião com a Presidência, o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus), a Associação dos Servidores do Poder Judiciário (ASPOJUD), Associação dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário (ASTEJUD) e Associação dos Analistas Judiciários (ANAJUD).
Leia também
Poder Judiciário divulga plantonistas do recesso forense 2021/2022