O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Rodrigues, em nome da diretoria do Sindicato, parabeniza a nova diretoria do Poder Judiciário e reafirma o compromisso de manter o diálogo e o respeito com a nova gestão.
“A diretoria do Sindojus/MT sempre primou pelo respeito e o diálogo com as diretorias do Poder Judiciário Mato-Grossense - e não será diferente com a atual gestão. Vamos manter as reivindicações à categoria, mas sempre respeitando os limites constitucionais dos Poderes, sem perder o foco das prioridades para melhorar as condições de trabalho dos oficiais de Justiça”, disse Jaime Rodrigues.
As desembargadoras Clarice Claudino da Silva e Maria Erotides Kneip foram eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente, para gerirem o Poder Judiciário de Mato Grosso/biênio 2023/2024. O desembargador Juvenal Pereira da Silva foi eleito novo corregedor-geral da Justiça. O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu a nova diretoria na última quinta-feira (13.10).
Leia também - Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT; conheça nova diretoria
A desembargadora Clarice Claudino é a terceira mulher a ser presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A primeira foi à desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato que comandou a instituição entre 1991 a 1993. Vinte e sete anos depois a desembargadora Maria Helena Póvoas foi eleita presidente para o biênio 2021 a 2022.
A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.