FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 11:40 - A | A

COVID-19

Oficiala relata drama vivido por categoria na pandemia: “seguimos com medo mesmo”

Assessoria Sindojus/MT

Instagram

image

A oficiala de Justiça de Alagoas, Carolina Albuquerque, utilizou seu Instagram nessa segunda-feira (21.12) para um balanço do ano dos oficiais de Justiça brasileiros diante da pandemia da Covid-19. Segundo ela, “talvez nunca tenha sido tão difícil”.

“Com os muitos anos de trabalho na rua, já tínhamos uma certa experiência em como lidar com as emoções das diligências, com a criminalidade, com as dificuldades do caminho próprio do oficialato. O que ainda não sabíamos era como lidar com esse vírus tão traiçoeiro que logo de início nos tirou nossa amada amiga Cris Luna”, comentou.

“Como voltar as ruas depois de tamanha perda? Como entrar em uma casa para realizar uma penhora, proceder a busca de uma criança, afastar um agressor do lar quando o inimigo é invisível e desconhecido? Mas a Justiça não pode parar!! E nós não paramos!! Tivemos que deixar o medo de lado e seguir... E quantas vezes seguimos com medo mesmo? A cada plantão cumprido, um exame realizado!! Será que me contaminei quando realizei aquela prisão? Será que essa dor de cabeça que estou sentindo é emocional?? Será que passei álcool gel depois que peguei na caneta? Será que estou com sintomas? Não, eu não posso adoecer!! Tenho um filho em casa e pais idosos que contam com minha ajuda!! Não, eu não posso adoecer porque já tenho amigos no grupo de risco e o contingente que está nas ruas já está reduzido”, relatou.

“À cada notícia no grupo de que um colega testou positivo, redobravam minhas orações!! Foram momentos de pânico. Mas à cada diligência essencial realizada, a sensação do dever cumprido fazia tudo valer à pena. E assim terminamos 2020!! Com uma meta inimaginável atingida ... Terminamos 2020 com muito orgulho desses amigos guerreiros, comprometidos... Que não fogem à luta mesmo quando as armas são mínimas pra enfrentar a batalha contra o desconhecido”.

A oficiala também relembrou a colega de trabalho que morreu vítima da doença no Estado. “Terminamos 2020 com muitas saudades da nossa Cris mas na certeza de que lá no céu ela olha por cada um de nós aqui. E acrescentou: “Parabéns, meus amigos queridos! Esse resultado é digno de comemoração ainda que seja em forma de uma prece de gratidão!! Um 2021 de muita saúde e muita coragem!”.  

Comente esta notícia