FILIADO À

NOTÍCIAS Domingo, 05 de Julho de 2020, 21:50 - A | A

Domingo, 05 de Julho de 2020, 21h:50 - A | A

Pandemia Covid-19

Oficial de Justiça é internado com Covid-19 e aguarda vaga na UTI

Assessoria Sindojus/MT

O oficial de Justiça de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), Eliseu Rangel Soares, 53 anos, está internado com sintomas da Covid-19, no Hospital das Clínicas Primavera. O estado de saúde do oficial se agravou na tarde deste domingo (05.07), e ele está aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo informação do oficial de Justiça Nestor, colega de trabalho de Eliseu, na Comarca, a Unimed de Primavera disse que não tem mais leito de UTI para ceder.  “Agora, a gestora do Fórum está tentando pela regulação uma vaga pelo SUS. Ele estava com sintomas leves, mas hoje piorou muito e com o agravamento do estado de saúde precisou ser internado. Ele está com os sintomas da Covid-19, mas praticamente é certeza que ele está contaminado, a sobrinha dele está internada há oito dias com o coronavírus”, contou o colega.

Ele disse ainda, que a gestora geral recebeu mensagem do oficial por volta das 14horas, avisando que estava no Hospital e usava máscara de oxigênio. “Estamos aqui aguardando mais notícias. Até às 14 horas conseguimos falar com ele por mensagens, mas ele não está respondendo mais nada”, disse o colega.

A diretoria do Sindojus/MT reforça a necessidade de os colegas usarem os equipamentos de proteção, a fim de evitar a contaminação com o novo coronavírus.

O Sindodjus/MT lamenta a demora do TJ a fornecer os EPIs aos oficiais de Justiça. Pois são estes profissionais que estão na linha de frente entregando os mandados, fazendo cumprir a determinação do magistrado.

“Infelizmente, o resultado disso pode ser catastrófico ao Poder Judiciário. Muitos Oficiais estão no grupo de risco pela idade ou doença e os Oficiais de Justiça que estão na ativa trabalhando devem usar proteção, para que a situação não piore ainda mais do que está acontecendo hoje. Portanto, Colegas, ao saírem para cumprirem as ordens judiciais URGENTES, usem todos os equipamentos de proteção individual EPIs, máscara, luvas, álcool em gel e protetor de acrílico facial, para se proteger e proteger suas famílias”- alertou Jaime Osmar Rodrigues, presidente do Sindojus/MT.