Assessoria

Oficiais de Justiça são homenageados com Moção de Aplausos em Cuiabá e Lucas do Rio Verde
Reconhecimento! Oficiais de Justiça de Cuiabá e Lucas do Rio Verde (a 329 (km) de Cuiabá), foram homenageados nessa segunda (06.06), com uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados.
Em Cuiabá, as oficiais de Justiça Ana Paula de Oliveira Morais, Mireni de Oliveira Costa Silva e Julia Nobre, e o oficial Celso Ferreira da Cruz Victoriano, receberam do deputado João Batista a homenagem.
Já em Lucas do Rio Verde, 14 oficiais receberam a homenagem do vereador do município, Márcio Albieri.
Márcio Albieri destacou que “o oficial de justiça avaliador é peça fundamental à prestação jurisdicional e uma função essencial à justiça, pois de nada adiantariam as decisões judiciais se não existisse quem as fizesse cumprir”.
O vereador enfatiza que atualmente, no tocante às suas atribuições, é de se destacar que o oficial de justiça avaliador é o servidor público brasileiro responsável pelo cumprimento de ordens judiciais escritas. “É ele quem dá efetividade ao direito, materializando no plano concreto as determinações dos Magistrados. Os Oficiais de Justiça Avaliadores efetivam atos de comunicação processual, avaliações e constrições das mais variadas espécies, através de mandados judiciais”.
E conclui: “Em suma os OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES são servidores do Poder Judiciário nas ruas trabalhando com seus próprios veículos e se expondo a inúmeros riscos, diligenciando nos ambientes mais hostis. Nem sempre as notícias são tão boas, o que os fazem ser mal vistos pela grande maioria, e a cordialidade na recepção muitas vezes é deixada de lado. Além das intimações, buscas e apreensões de bens e pessoas, Maria da Penha, etc. enfrentam rotinas debaixo de sol e chuva e, ainda, os movimentados plantões noturnos. Dos bairros mais nobres aos menos favorecidos, nas zonas rurais, o oficial de justiça segue de maneira imparcial no cumprimento das decisões judiciais. Durante a pandemia, mais uma vez os oficiais de justiça avaliadores continuaram em atividade no trabalho externo dando efetividade a justiça, inclusive aos mandados de saúde, UTI’S e medicamentos”.
O vereador afirma ainda que Lucas do Rio Verde foi e tem sido servida por excelentes oficiais de Justiça avaliadores, sendo eles: Ronald Martins de Oliveira, André Nassar Nobre, Cristina Almeida Wille, Edmilson Pedro Leite Xavier, Elisa Rios Brandão Barbato, Genildo Furtado Farias, Gercilio Cayres, Karine Behrens Gavarone, Kassiano Pozzebonn Fogaça de Abreu, Larissa Keythiany Oliveira Chaves, Letícia da Silva Gomes, Liana Postal, Luiz Nachibal e Ruannyto Pereira de Melo.
“Esta homenagem justifica-se porque representa o reconhecimento às pessoas que atuam em prol da nossa sociedade, tendo como missão materializar a aplicação da lei ao caso concreto. Diante de todas essas contribuições dos Oficiais de Justiça, é inegável que estes são essenciais e fundamentais para nossa sociedade. É pelo empenho em promover os valores acima citados que externamos essa Moção de Aplausos” pontua.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Jaime Osmar Rodrigues, ressaltou ser uma justa homenagem. “Reconhecimento mais que merecido, a uma categoria que não foge das batalhas diárias. Estendo a homenagem a todos os demais colegas oficiais de justiça”.