A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) se reuniu por meio de videoconferência com o diretor do Fórum de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), Francisco Rogério Barros, para cobrar mais segurança aos oficiais de Justiça, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A categoria cobra em primeiro lugar, a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os servidores possam desenvolver seus trabalhos, assim como solicitam o conserto dos equipamentos eletrônicos instalados em suas salas.
Durante a reunião, o juiz informou que os problemas já foram resolvidos. O magistrado ainda informou que houve uma modificação da portaria em relação às férias dos oficiais de Justiça.
O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, reafirmou o compromisso com a categoria. “Vamos continuar lutando por nossa categoria, para que os oficiais de Justiça tenham tranquilidade necessária a fim de desenvolver suas atividades com segurança”.