FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 18:35 - A | A

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 18h:35 - A | A

conhecimento e aprimoramento

Oficiais de Justiça participam de coletânea de artigos e presidente do Sindojus parabeniza categoria

Jaime Rodrigues destacou a importância dos oficiais de Justiça em buscar conhecimento e aprimoramento

Assessoria

Assessoria

Sindojus; lançamento; livro; coletânea; oficiais de Justiça; participantes

 Oficiais de Justiça participam de coletânea de artigos e presidente do Sindojus parabeniza categoria  Foto:TRE

 

 

O livro “Estudos em homenagem ao Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha”, lançado em 20 de agosto, é uma obra que reúne uma coletânea de artigos da primeira turma de mestrado stricto sensu de servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (2019 e 2021).

Os artigos que compõem esta obra foram frutos de pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos do primeiro mestrado stricto sensu destinado aos servidores do Judiciário, entre eles, três oficiais de Justiça sindicalizados ao Sindojus (Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso), Mireni de Oliveira Costa Silva, Ronan Medeiros Martins e Celso Ferreira da Cruz Victoriano.

O presidente do Sindojus, Jaime Rodrigues, destacou a importância dos oficiais de Justiça em buscar conhecimento e aprimoramento. “Todos ganham com os esforços dos oficiais de Justiça, o Poder Judiciário e também a sociedade”, disse Rodrigues.

Celso, um dos mestrandos, contou que foi gratificante participar de uma obra de relevância. Segundo ele, além da oportunidade ímpar de realizar o mestrado, o oficial de Justiça teve a chance de produzir um artigo na área da Mediação.

Para o oficial, também foi importante contribuir com a academia e socializar a Teoria dos jogos como método de análise na Conciliação e Mediação, em tempo de calamidade, à luz da Análise Econômica do Direito AED.

“Como Oficial de Justiça Avaliador e Mediador Judicial, exercendo as atividades no Juizado Especial Itinerante (JEI) aproximadamente há 8 anos, socializamos as experiências vividas no dia a dia do JEI. Materializando assim, a teoria e a prática na realidade social”, declarou o mestrando.

Celso destacou ainda que espera que perpetue esse ‘projeto’ para que outros servidores possam também realizar esse sonho.