Um grupo de oficiais de Justiça lotados na Comarca de Várzea Grande, estiveram na tarde dessa terça-feira (30.03), em frente ao Fórum do município, com coroas de flores para prestar homenagem ao colega de trabalho Paulo Henrique Domingos Amaral, 56 anos, que faleceu na noite de segunda (29), por complicações da Covid-19.
A reportagem do VGN conversou com a oficiala Márcia Cristina de França, que explicou que são 35 oficiais de Justiça no município, no entanto, em decorrência da pandemia, muitos servidores estão afastados porque fazem parte do grupo de risco. Ela disse que hoje eles revezam os plantões em oito servidores.
“Estamos aqui hoje, para homenagear um colega, que mesmo com comorbidades trabalhou firmemente na linha de frente. Não abandonou o seu serviço. Mas, infelizmente, mesmo afastado desde novembro, ele foi infectado no meio do mês de março, e não resistiu às complicações e nos deixou. Paulo Henrique era servidor do Judiciário há mais de 30 anos e dedicou sua vida ao trabalho que fazia com tanto amor”, desabafou ela.
A oficiala disse que é complicado, pois eles estão expostos ao risco, pois o Poder Judiciário está fechado atualmente, mas eles estão na linha de frente. "Eles estão de teletrabalho, mas nós tiramos plantões e estamos cumprindo mandados nas ruas".
Segundo ela, os oficiais estão recebendo os materiais de EPIs, mas é difícil, porque eles acabam tendo contato diário com pessoas que não tem consciência de distanciamento social. "A maioria das pessoas que vamos intimar, sequer estão de máscaras. Já teve caso de chegarmos e a pessoa está quase próxima, aí ela fala: Espera que vou buscar uma máscara, pois estou com Covid-19. Então é complicado porque ficamos muitos expostos", concluiu ela.