FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 11:08 - A | A

DECISÃO

Oficiais de Justiça de Cuiabá não terão que imprimir mandados e documentos do PJE

O Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) informa que a partir de seis de setembro os oficiais não terão mais que imprimir documentos oriundos do Processo Judiciário Eletrônico (PJE). A deliberação foi decidida em Assembleia Geral realizada em 20 de agosto. 

Em várias reuniões com a Diretora do Fórum de Cuiabá, a decisão do Sindicato foi reiterada. Além de solicitada alteração da Portaria que determinava a impressão dos documentos pelos Oficiais. Nessa quarta-feira (12.09), a Diretoria do Fórum foi também comunicada de que mesmo os mandados de plantões diários, tais documentos também não serão mais impressos.

Após as citadas reuniões, a Diretoria do Fórum da Capital determinou que os mandados e documentos sejam impressos na central de mandados. Com aumento de máquinas e servidores na Central do Fórum de Cuiabá, até a implantação efetiva da Resolução 03/2018, de 12/04/2018, aprovada pelo Tribunal do Pleno do Tribunal de Justiça, que determina que quem deve imprimir os mandados do PJE é a Central de Mandado e onde não houver Central serão impressos na própria Secretaria.

Seguindo essas orientações, os colegas das outras comarcas devem reunir-se com os Diretores dos Fóruns, para seguir as formas implantadas nos Fórum de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. O Sindojus reitera o apoio a todos os filiados e reafirma a decisão da assembleia soberana.

Confira decisão

Comente esta notícia