Assessoria
Livro "Oficiais de Justiça: Desafios e Práticas na Contemporaneidade" é lançado durante o 15º CONOJAF em Belém
No último dia do 15º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), que ocorreu em Belém (PA), em 5 de setembro, o livro "Oficiais de Justiça: Desafios e Práticas na Contemporaneidade" foi lançado em um evento de destaque. A mediação do painel das 10h30 ficou a cargo da organizadora da obra, Flávia Pires, e contou com a presença dos colaboradores, entre eles Asmaa Abduallah, Celso Victoriano, Mauro Faião e Ricardo Tadeu.
Representando Mato Grosso, o oficial de Justiça Avaliador Celso Ferreira da Cruz Victoriano apresentou seu artigo científico intitulado "A remuneração de conciliadores e mediadores judiciais à luz da análise econômica do direito". Este trabalho é o resultado de seu Mestrado em Direito, oferecido aos servidores pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso no período de 2019 a 2021, com a orientação do professor doutor Rogério Mollica da UNIMAR.
Após a publicação inicial da obra em formato de e-book em 2022, o evento marcou seu lançamento online. O entusiasmo dos oficiais de justiça envolvidos impulsionou a ideia de realizar um lançamento físico da obra. Foi nesse contexto que o convite para participar do 15º CONOJAF e 5º ENOJAP, realizado em Belém do Pará, ganhou relevância. O evento propôs a socialização da obra por meio de um painel intitulado "OFICIAIS DE JUSTIÇA: Desafios e Práticas na Contemporaneidade", e foi um sucesso.
O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, enfatizou a importância da obra e parabenizou o colega Celso Victoriano. Em suas palavras: "Este livro é um marco para nossa categoria, um testemunho do compromisso e expertise dos nossos colegas oficiais de justiça. Parabéns, Celso Victoriano, por sua contribuição valiosa."
Além disso, vale ressaltar que o oficial de Justiça Avaliador Celso Victoriano contou com o apoio e incentivo da FENASSOJAF e SINDOJUS MT, que auxiliaram na hospedagem e transporte para que ele pudesse participar do evento no painel, junto com oficiais de justiça de várias regiões do Brasil, como TRT/RJ, TJPA, TJMT, TRF2, TJMG, TRF1, TJAL, TJSC, TRT15 e TJSP. Isso demonstra a união e cooperação entre os profissionais da categoria em todo o país.