FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 15:26 - A | A

Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 15h:26 - A | A

Vacinação contra Covid-19

Governo recebe duas indicações da ALMT para priorizar oficiais de Justiça na vacinação contra Covid-19

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues está confiante que as indicações serão atendidas.

Assessoria Sindojus/MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi indicou a necessidade de inclusão dos oficiais de Justiça do Estado no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Clique Aqui e veja ofício

A Indicação 2137/2021, apresentada por Russi, foi remetida ao governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, assim como a indicação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que na semana passada atendeu a reivindicação da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores de Mato Grosso – Sindojus/MT, e solicitou a inclusão da prioridade da categoria.

Sindojus/MT reivindica vacina aos oficiais no grupo de prioridade; Botelho faz indicação ao Governo

A indicação de Russi atende reinvindicação feita pela Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, por meio do ouvidor Geral, Cristiano Nogueira Peres Preza, após a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça também buscar respaldo da Defensoria.

“Neste sentido, o Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso informa que a categoria tem contato direto com o jurisdicionado no cumprimento de seu múnus público e que muitos profissionais são de grupos de riscos. Por todos estes motivos, muitos oficiais e oficiais avaliadores ficaram doentes e alguns foram a óbito. Pelo motivo exposto, envio a presente Proposição à Secretaria de Estado de Saúde, como forma de proteger a saúde dos oficiais de justiça e oficiais avaliadores” cita justificativa do presidente Max Russi ao apresentar a indicação.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues está confiante que as indicações serão atendidas. “Os deputados entenderam o nosso apelo, eles viram dados, viram o quanto de colegas oficiais perdemos para este vírus, eles sabem que mesmo diante da pandemia não paramos de trabalhar um dia sequer, por isso, acredito que nossos apelos, levados por meio dos deputados ao governador e secretário de Saúde, serão atendidos”, pontua.