FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 10h:31 - A | A

Luto

Em menos de três dias, morre segundo oficial de Justiça de MT

Ricardo era lotado na Comarca de Cuiabá e faleceu nesta quinta-feira (01.04)

Assessoria Sindojus/MT

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) lamenta e se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do Oficial de Justiça, Ricardo Roberto dos Santos, 72 anos. Ricardo era lotado na Comarca de Cuiabá e faleceu nesta quinta-feira (01.04), por volta das 06h20, em decorrência de complicações da Covid-19.

Ele estava internado no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, hospital de referência para tratamento de Covid-19, desde 17 de março. Ele é o segundo oficial de Justiça que morre em Mato Grosso em menos de três dias, após ser infectado pelo vírus.

Segundo o presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues, Leide Cavalcante de Moura, esposa de Ricardo, já está recebendo assistência do seguro que o Sindicato oferece aos sindicalizados.

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso colega Ricardo. Em menos de três dias, é o segundo colega que perdemos para a Covid-19. Não temos palavras para descrever nosso desolamento com esta situação. O que nos resta é reforçar o pedido para que todos tenham o máximo possível de cuidado. Saiam apenas quando houver necessidade mesmo, usando todos os equipamentos de proteção. Não é exagero, é realidade, o inimigo é invisível e não escolhe idade, cor, raça ou sexo. Todos nós estamos sujeitos a ser contaminados. A boa notícia é que a Câmara dos Deputados aprovou ontem (31.03) o Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para 16 grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, e os oficiais de Justiça estão inseridos neste grupo. Temos certeza, que em breve, todos estarão vacinados se Deus quiser. Enquanto isso vamos fazer nossa parte. Neste momento, nos resta rogar a Deus que ampare nossos colegas que partiram e acalente os corações de seus familiares neste momento de muita dor e incertezas”, externou o presidente Jaime Osmar Rodrigues.

Curiosidade:  Ricardo Roberto dos Santos jogou como zagueiro no Operário e era conhecido como “Gaguinho”. Após aposentar as chuteiras, ele se tornou oficial de Justiça - e estava no Poder Judiciário há mais de 30 anos.

Nota de pesar

É com pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso informa o falecimento de dois servidores públicos nos últimos dias vítimas de Covid-19. Ricardo Roberto dos Santos, de 72 anos, morreu na quarta-feira (31/03) e Paulo Henrique Domingues do Amaral, 56 anos, faleceu na noite de segunda-feira (29/03).

Paulo Henrique atuava na Comarca de Várzea Grande e prestou serviços ao judiciário por 29 anos. Ricardo Roberto, popularmente chamado de “Gaguinho”, atuou 34 anos no Judiciário e havia se aposentado dia 24 do mês passado

Os dois servidores atuavam como oficiais de Justiça.

Às famílias, aos amigos e aos colegas de trabalho enlutados, o Poder Judiciário de Mato Grosso presta condolências.