Reprodução Facebook
Em encontro, ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enaltece Oficiais de Justiça
O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, destacou a importância do trabalho conjunto das entidades representativas dos Oficiais e Oficialas de Justiça e expressou seu profundo respeito por essa categoria vital. Os representantes das entidades nacionais dos Oficiais de Justiça – AFOJEBRA, FENASSOJAF e FESOJUS – foram recebidos pelo ministro da Justiça Flávio Dino, para discutir pautas de interesse da categoria. Dentre elas: combate à desjudicialização, agente de inteligência processual, reconhecimento do risco no exercício da função, porte de arma e o Congresso Internacional dos Oficiais de Justiça. A agenda foi realizada graças ao trabalho do deputado federal e Oficial de Justiça Ricardo Silva.
Flávio Dino iniciou seu discurso na quinta-feira (19.10), mencionando que, ao longo de seus 33 anos de carreira profissional, teve a honra de conviver com diversos oficiais de justiça e sempre manteve o respeito pela categoria. Ele declarou: "Essa mensagem é especialmente dirigida a vocês, oficiais de justiça. Nos meus 33 anos de atividade profissional, desde 1990, já convivi com centenas de oficiais de justiça em várias condições e de várias naturezas, mas sempre mantive nos três poderes pelos quais passei o respeito a essa categoria, essencial para o bom funcionamento do sistema de justiça."
Ao encerrar seu discurso, o ministro expressou sua gratidão pela parceria e desejou sucesso a todos os representantes da categoria, dizendo: "Em nome do presidente Lula, quero transmitir o nosso abraço, voto de sucesso, êxito e a bênção de Deus na vida de todos. Que tudo corra bem para a categoria no trabalho."
O reconhecimento de Flávio Dino à importância e ao trabalho árduo dos Oficiais de Justiça é um reflexo do papel fundamental desempenhado por essa categoria no sistema de justiça do país.