FILIADO À

NOTÍCIAS Sábado, 20 de Maio de 2023, 15:12 - A | A

REIVINDICAÇÃO

Diretoria do Sindojus se reuniu com presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e apresentou demandas

A demanda nos Juizados Especiais está muito grande, e os oficiais de Justiça não estão dando conta

Assessoria Sindojus/MT

Assessoria

Marcos Machado e Sindojus

 Diretoria do Sindojus se reuniu com presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e apresentou demandas

 

 

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso, (Sindojus/MT), se reuniu, na quarta-feira (17.05), com o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Poder Judiciário do Estado, desembargador Marcos Machado, para, juntos encontrarem solução para resolver o número excessivo de mandados nos Juizados Especiais.

Conforme o presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues, o número de oficias de Justiça está muito aquém do necessário e o número de mandados nos Juizados Especiais estão acima da capacidade dos profissionais.

“A demanda nos Juizados Especiais está muito grande, e os oficiais de Justiça não estão dando conta. Estivemos com o presidente da Comissão dos Juizados Especiais, desembargador Marcos Marchado, para tentar equacionar este problema. É preciso discutir o assunto e encontrar uma solução, porque, infelizmente, muitas ações nos Juizados estão banalizadas, empresas e condomínios estão usando os Juizados para fazer os Oficiais de Justiça como seus cobradores de valores inferiores a 500,00 reais, e qualquer coisa as pessoas têm recorrido ao Juizado. O desembargador recebeu nossa demanda e vai estudar uma forma para equacionar este problema”, explicou Jaime Rodrigues.

Comente esta notícia