FILIADO À

NOTÍCIAS Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 17:51 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 17h:51 - A | A

REUNIÃO

Diretores do Sindojus/MT participam de reunião com a presidente do Poder Judiciário de MT

Presidente do Poder Judiciário reafirmou compromisso em valorizar as carreiras e a remuneração dos servidores

Assessoria Sindojus/MT

A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, se reuniu nesta sexta-feira (05.07), com representantes dos sindicatos e associações, reafirmando seu compromisso com os servidores do Judiciário mato-grossense.

A reunião, convocada exclusivamente para tratar do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR), destacando a importância deste tema como a principal demanda de mudança para todos os servidores.

Durante a reunião, a presidente informou que houve uma contraminuta apresentada pelos setores auxiliares, mas destacou a inviabilidade financeira e orçamentária de sua implementação. Mesmo diante deste cenário, a presidente solicitou uma nova adequação financeira que seja possível de aprovação. A resposta a essa solicitação deverá ser apresentada ainda em julho, com uma nova reunião pré-agendada para o início de agosto.

Clarice Claudino conclamou as entidades de classe a sensibilizarem o governo quanto à necessidade de suplementação orçamentária para atender de forma mais eficaz às demandas dos servidores.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) já se comprometeu em trabalhar junto ao governo do Estado e a Assembleia Legislativa para buscar apoio no sentido de viabilizar a suplementação.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues, disse que embora a reunião tenha sido convocada exclusivamente para tratar do SDCR, surgiram perguntas sobre outras questões importantes para os servidores: como o concurso público. E a presidente do TJMT, garantiu que o concurso será realizado durante a vigência da atual administração.

“PIV (ATS): Não foi prioridade nesta reunião, mas a desembargadora declarou que, havendo viabilidade de cálculo e pagamento, a implementação poderá ser iniciada após a conclusão do SDCR, visando não comprometer ou inviabilizar a nova gestão”.

Quanto ao plano de saúde, o Sindojus/MT abordou a questão dos altos valores cobrados pelos planos de saúde. A desembargadora Clarice afirmou que buscará alternativas mais acessíveis.

“Esta reunião reafirma o compromisso da administração com a melhoria das condições de trabalho e remuneração dos servidores, mostrando que, apesar dos desafios financeiros, há um esforço contínuo para atender às principais demandas da categoria. Contudo, o Sindojus continua vigilante e lutando sempre por melhores condições de trabalho e remuneração justa para categoria”, destacou Jaime Rodrigues.

A desembargadora Clarice Claudino da Silva reafirmou seu compromisso em valorizar as carreiras e a remuneração dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ela destacou que esta é uma meta de sua administração e que trabalha diariamente para alcançar essa valorização de maneira única.