O corregedor-geral de Justiça do Poder Judiciário do Estado, desembargador Juvenal Pereira, se reuniu, nesta quarta-feira (19.04), com os oficiais de Justiça de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) - juntamente com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Rodrigues e do vice-presidente, Paulo Sérgio de Souza, para ouvir as reivindicações da categoria que atuam na comarca.
O objetivo da Corregedoria Participativa é dialogar com todos os segmentos que integram ou utilizam o sistema Judiciário Estadual. A iniciativa busca aprimorar a prestação de serviços jurisdicionais e aproximar ainda mais a Justiça da sociedade.
Jaime Rodrigues disse que a Corregedoria Participativa é um canal importante de diálogo, que possibilita que os oficiais de Justiça, externem suas necessidades, preocupações, dificuldades e reivindicações.
"Já tivemos o olhar da Corregedoria e acreditamos no empenho, dedicação e comprometimento do desembargador Juvenal Pereira, para atender o clamor da categoria, que trabalha exaustivamente, com poucos oficiais de Justiça nas Comarcas, e muitos mandados para cumprirem, alguns com a saúde precária, mas continuam se dedicando ao Poder Judiciário de nosso Estado", externou o presidente.