FILIADO À

NOTÍCIAS Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 11:04 - A | A

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 11h:04 - A | A

Regularidade

Correição começa nesta segunda-feira em Várzea Grande

TJ/MT

Começa nesta segunda-feira (20.08) a correição ordinária na comarca de Várzea Grande. De acordo com a Portaria nº 50/2018-CGJ (VEJA AQUI), todas as varas serão visitadas até o dia 22, com exceção dos juizados especiais, que foram correicionados no mês passado. A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, designou três equipes para realizarem os trabalhos sob a coordenação dos juízes auxiliares Ana Cristina Silva Mendes, Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli.
 
O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários, orientar magistrados e servidores para melhorar a organização das rotinas e verificar a estrutura física das unidades. Durante a correição são examinados processos judiciais (físicos e eletrônicos) e administrativos, além de tudo mais que se relacionar ao expediente forense, sem prejuízo à pauta de audiências, aos prazos processuais e ao atendimento das partes e dos procuradores. 
 
A meta da desembargadora corregedora é inspecionar as 79 comarcas do Estado até o fim da gestão 2017/2018. “Só quem visita as unidades judiciárias consegue entender o tamanho do desafio que é levar justiça para a população de Mato Grosso, um estado de dimensão continental. Estamos trabalhando cada vez mais e melhor para atender os anseios daqueles que nos procuram e para oferecer um serviço de qualidade e com efetividade”, argumentou Maria Aparecida Ribeiro. 
 
Cerca de 80% das comarcas já foram correicionadas. Depois de Várzea Grande, as próximas são Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Campinápolis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio de Leverger, em setembro.