Atendendo pedido da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT), insira um representante da categoria no Comitê Gestor do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) do Tribunal.
A decisão do CNJ é comemorada pelo presidente do Sindojus/MT Jaime Osmar Rodrigues, que destacou os ataques que o Sindicato vem sofrendo nos últimos tempos por parte do “outro sindicato, que de forma rasteira tem tentado tumultuar a legitimidade na defesa da categoria, inclusive com publicações mentirosas acerca da ação que tramita na Justiça do Trabalho, postando que o SINDOJUS/MT estaria extinto”.
Jaime explica que diante destas mentiras assacadas contra a categoria, tem havido dificuldades até mesmo na gestão do Tribunal, com o Presidente, afastando a representação ativa do SINDOJUS/MT junto ao Comitê Gestor do SDCR, por isso foi necessário a intervenção do CNJ.
“Em face disto o SINDOJUS-MT entrou com PCA junto ao CNJ, para garantir e restabelecer a verdade de quem é legítimo representante da categoria no Estado de Mato Grosso, e hoje a Conselheira Maria Cristina Ziouva determinou que o TJMT afaste sua decisão e INCLUA O SINDOJUS/MT COMO LEGITIMO REPRESENTANTE DA CATEGORIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA no Comitê Gestor do SDCR. Sendo assim o Sindicato indicou como representante, através de Ofício, o Oficial de Justiça WENDEL LACERDA OLIVEIRA” explica Jaime que ressalta que a “Justiça foi feita na CASA DA JUSTIÇA”.
Vale destacar que a conselheira do CNJ, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva enfatiza que a decisão do TJ/MT em excluir o Sindojus/MT do Comitê foi precipitada.
Confira decisão: