FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023, 16:35 - A | A

Direto de Brasília:

Categoria dos Oficiais de Justiça participa de movimento de reorganização sindical do país

O encontro, realizado no Palácio do Planalto, reuniu representantes de centrais sindicais de todo Brasil

Fesojus

image

Como vice-presidente da CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, o Oficial de Justiça João Batista Fernandes, participou na manhã dessa quarta-feira (18.01), de uma reunião com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, realizado no Palácio do Planalto, reuniu representantes de centrais sindicais de todo Brasil, tendo o intuito de tratar de assuntos inerentes às Confederações, Centrais, Federações e demais entidades dos trabalhadores.

Na ocasião, foram discutidas resoluções visando o fortalecimento dos direitos trabalhistas e sociais dos trabalhadores e trabalhadoras. Para tanto, criou-se um Grupo de Trabalho que será responsável pela criação de uma proposta a ser discutida com o executivo, visando a defesa dos direitos trabalhistas dos brasileiros.

Como representante da CSB no grupo, estará o seu presidente, Antônio Neto, que, inclusive, já começou a orquestrar com os demais dirigentes da CSB – inclui-se aí o presidente João Batista, a junção de propostas a serem apresentadas em próximo encontro de Grupo com o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos do Governo.

Sobre toda essa movimentação, João Batista se diz esperançoso.

Comente esta notícia