O Sindojus/MT vem lutando incansavelmente pela categoria. Sabemos que as demandas são muitas e a luta é constante, mas também, precisamos destacar, que a diretoria do Sindojus não tem se eximido de nenhuma questão, por mais polêmica e difícil que sejam. A aprovação da lei de nível superior foi uma grande conquista, o valor da Verba Indenizatória é outra, que podemos considerar relevante, entre tantas, mas a briga por mais conquistas e benfeitorias à categoria não param.
Agora estamos brigando pela implantação da tabela de nível superior aos Oficiais de Justiça e os enquadramentos. Pois bem, é bom esclarecer, que conversamos com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos e com o futuro presidente, desembargador Carlos Alberto da Rocha, fomos à Assembleia Legislativa conversar e pedir a intercessão do presidente, deputado Eduardo Botelho, para que a LOA seja aprovada com R$ 1,116 bilhão e assim nossa tabela seja implantada. Só que isso não depende apenas do Sindojus/MT e dos esforços da diretoria, é uma questão política, do governador eleito Mauro Mendes, que teve votação maciça no Estado, certamente, recebeu muitos votos da nossa categoria. Todos têm acompanhado as entrevistas que ele tem concedido e o que ele pretende fazer de cortes. Então, temos que continuar lutando como estamos fazendo, intercedendo aos políticos e assim que o governador tomar posse, agendar uma audiência para expor a ele as nossas demandas e necessidades.
A briga é geral entre os Poderes por conta de repasse do duodécimo, e isso depende apenas do presidente do Tribunal que tem o poder para impor o valor do repasse do duodécimo. Por isso, pedimos a compreensão de todos. O momento político é muito delicado, mas reafirmamos nosso compromisso com a categoria e acreditamos que em 2019 vereamos implantada a tão sonhada tabela de nível superior.
Colegas,
Jaime Osmar Rodrigues
Presidente Sindojus-MT