FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 22:27 - A | A

Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 22h:27 - A | A

ÚLTIMOS DIAS

Cadastramento no Censo Previdenciário do TJMT termina no próximo dia 30

O Censo Previdenciário teve início dia 12 de janeiro de 2021

TJMT

Reprodução

TJ MT

 O Censo Previdenciário teve início dia 12 de janeiro de 2021

 

 

O prazo para o cadastramento no Censo Previdenciário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso termina no próximo dia 30 de agosto. É o último dia para fazer o cadastro de forma on-line. Até o momento, 40 magistrados aposentados e seus pensionistas e 140 servidores e seus pensionistas não fizeram o cadastro.

O Censo é obrigatório para magistrados e servidores inativos, bem como de pensionistas do Poder Judiciário de Mato Grosso e a sua não realização poderá acarretar na perda dos benefícios. A perda do benefício está prevista nos termos Art. 1º, parágrafo único, da Portaria n. 871/2020-PRES, de 17-12-2020, até posterior regularização dos dados, considerando o ciclo mensal da folha de pagamento, ou seja, os benefícios suspensos só serão pagos na folha do mês subsequente, após a devida regularização.

Aqueles que perderem o prazo do cadastramento on-line terão que agendar para fazer o cadastramento presencial na sede do MTPrev em Cuiabá. O Censo está sendo realizado por meio de um convênio entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o MTPREV.

Um longo prazo foi dado para todos se cadastrarem. O Censo Previdenciário teve início dia 12 de janeiro de 2021. O censo funciona como prova de vida para que os magistrados inativos e seus pensionistas e servidores inativos e seus pensionistas continuem recebendo seus benefícios. “Por isso, é fundamental que todos se apressem em realizar a atualização do cadastramento”, destaca o assessor de gabinete da Presidência, Levi Saliés Filho.

Ele explica que o Poder Judiciário tem se comunicado com aqueles que ainda não fizeram o cadastramento por meio de email ou aplicativos de mensagens, como o whattsap, mesmo assim eles ainda não se manifestaram. “Aqueles que moram fora de Cuiabá, do estado e até do Brasil, já tiveram a preocupação de fazer o cadastro, justamente para não necessitarem do cadastramento presencial.

Cadastro on-line - Para realizar o cadastramento virtual, o usuário deve acessar o site do TJMT (www.tjmt.jus.br), buscar o banner do Censo Previdenciário ao final da página principal, clicar nele e iniciar o preenchimento com as informações e documentos solicitados. 

Clique AQUI para acessar a Portaria n. 871/2020, que contém todos os documentos necessários para o recenseamento e anexos (declaração de residência, declaração de separação de fato, declaração de união estável e procuração particular com poderes específicos).

Informações - As informações relativas ao Censo Previdenciário Cadastral, tais como consultas e orientações sobre suas etapas, poderão ser obtidas pelo telefone (65) 99982-6445, com o servidor Levi Saliés Filho ou pelo e-mail [email protected].