Em plena luz do dia, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, o carro de uma oficiala de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi roubado. Durante o crime, a oficiala sofreu agressões físicas, recebendo chutes dos assaltantes.
As câmeras de segurança capturaram o momento em que a oficiala estacionava o veículo Nivus branco, na rua Padre Rolim, esquina com a avenida Brasil, por volta das 13h50 da quinta-feira (14.03). Ao manobrar, três indivíduos se aproximaram, tentando parecer despreocupados enquanto um deles simulava amarrar o tênis. No entanto, assim que ela saiu do veículo, foi violentamente abordada pelo trio, com um dos criminosos apontando uma arma para ela antes de fugirem com o carro.
O Boletim de Ocorrência revela que a oficiala foi agredida com chutes nas pernas por um dos assaltantes, mas até o momento da reportagem, nenhuma prisão havia sido efetuada. A vítima descreveu a abordagem policial com os assaltantes anunciando o roubo e exigindo as chaves do veículo. Ela observou que dois dos Os criminosos portavam armas, uma semelhante a submetralhadora e uma pistola, enquanto o terceiro criminoso usava uma tornozeleira eletrônica.
Por fim, a oficiala conseguiu localizar seu celular, que havia sido deixado dentro do carro. O veículo e o celular foram recuperados no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os ladrões também levaram um cartão de crédito e dois processos judiciais que estavam no carro. (Com informações Itatiaia.com).