O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues, e o assessor legislativo da Fesojus-BR, Luiz Arthur de Souza, estiveram novamente na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT) nesta terça-feira (07.10), dando continuidade às articulações junto aos parlamentares para garantir a aprovação do projeto de lei que prevê o realinhamento salarial de 6,8% e a recomposição do auxílio-saúde para os servidores do Poder Judiciário.
A presença do sindicato no Parlamento reforça o compromisso da entidade com a valorização da categoria e a importância de manter o diálogo direto com os deputados e deputadas até a tramitação final da proposta. O projeto, encaminhado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, já foi lido em plenário e deve entrar em votação nas próximas sessões.
Durante a visita, o presidente Jaime Osmar Rodrigues destacou a importância de o sindicato permanecer atuante na Assembleia Legislativa até que a conquista se concretize.
“Estar presente no Parlamento é fundamental. É aqui que as decisões são tomadas e onde precisamos garantir que a nossa pauta continue avançando com o apoio dos parlamentares. A vitória só poderá ser comemorada quando o projeto tiver concluído todas as suas etapas de forma positiva. Até lá, seguiremos firmes, acompanhando cada fase e mostrando a força e a união dos oficiais de justiça e servidores do Judiciário”, afirmou o presidente do Sindojus-MT, ressaltou.
A deputada estadual Janaína Riva, que recebeu o presidente do sindicato e o representante da Fesojus-BR, reafirmou seu apoio à proposta e destacou o compromisso do Legislativo com o fortalecimento do Poder Judiciário e a valorização de seus servidores.
“Quero reafirmar o meu compromisso enquanto deputada em votar essa importante pauta do aumento real dos servidores do Poder Judiciário. Quero dizer a vocês que, a todo ano, quando nós votamos na Assembleia a LDO e a LOA, nós definimos o orçamento de cada um dos poderes. Dentro do orçamento do Judiciário, o presidente do TJ-MT, desembargador Zuquim entendeu que é importante valorizar o seu servidor — como gostaríamos que também acontecesse por parte do Executivo e até aqui na nossa Casa do Legislativo. Portanto, sou favorável a essa pauta de valorização do servidor e vou trabalhar para que seja votada o quanto antes, demonstrando o respeito da Assembleia com os servidores e com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, que tem um gestor comprometido com sua equipe. Contem comigo para aprovarmos essa importante pauta sem qualquer tipo de interferência dos demais poderes”, garantiu a deputada.
Da assessoria