Em busca de integração e diálogo com os novos oficiais de justiça do Estado, uma equipe do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) esteve nesta segunda-feira (6 de outubro) na Escola dos Servidores “Desembargador Atahide Monteiro da Silva”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O encontro aconteceu durante o curso de capacitação promovido pelo TJ-MT para 27 aprovados e recém-nomeados oficiais de justiça.
Participaram da visita o presidente do Sindojus-MT, Jaime Osmar Rodrigues, o vice-presidente, Paulo Sérgio de Souza, o diretor jurídico, Wendel Lacerda Oliveira, o assessor legislativo da Fesojus-BR, Luiz Arthur de Souza, e o conselheiro fiscal Wilson Wagner Souza. Durante cerca de 30 minutos, a equipe se apresentou aos novos servidores, apresentou as diretrizes do sindicato e destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol da categoria, abordando temas como valorização, condições de trabalho e fortalecimento institucional.
O momento também foi marcado por um diálogo aberto, no qual os recém-empossados puderam conhecer mais sobre o papel do sindicato e esclarecer dúvidas sobre a atuação sindical e os desafios enfrentados no exercício da função.
O curso de capacitação promovido pelo TJ-MT se estenderá ao longo da semana e contempla conteúdos jurídicos, materiais, processuais e práticos sobre a rotina do cargo. As aulas são ministradas por servidores do próprio Tribunal, entre eles as oficiais de justiça Dra. Mireni Costa e Eloína Bomfim.
“Esse é um momento muito importante para os novos colegas, que chegam cheios de expectativas e vontade de contribuir com a Justiça. O Sindojus-MT entende que a capacitação é essencial para o fortalecimento da categoria e faz questão de estar presente desde o início da jornada desses servidores, oferecendo acolhimento, orientação e mostrando que eles têm uma entidade que os representa e defende seus direitos”, ressaltou Jaime.
A Escola dos Servidores “Des. Atahide Monteiro da Silva”, criada pela Lei Complementar nº 301, de 15 de janeiro de 2008, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Humanos do TJ-MT, tem como objetivo representar um instrumento efetivo de capacitação e desenvolvimento dos servidores, contribuindo para a excelência dos serviços prestados à sociedade.
Da assessoria