Slogan

Notícias Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 19:23 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 19h:23 - A | A

Sindojus-MT participa do 16º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em São Paulo

Evento reúne autoridades, especialistas e lideranças para debater tecnologia, segurança, saúde e representatividade dos oficiais de justiça em nível nacional.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues, e o diretor Luiz Arthur de Souza estão em São Paulo participando do 16º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e do 6º Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Aposentados, promovidos pela Fenassojaf. O evento, realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2025, reúne oficiais de justiça de todo o Brasil e convidados internacionais para debater os desafios e a evolução da carreira.

Com o tema “Oficial de Justiça: Agente de Inteligência e Cidadania”, o congresso oferece um espaço de capacitação e troca de experiências, abordando questões estratégicas para a categoria. A programação inclui conferências, painéis e debates sobre o uso da inteligência artificial no Judiciário, segurança no cumprimento de mandados, saúde mental dos oficiais, planejamento estratégico das centrais de mandados, representatividade sindical e os impactos da desjudicialização da execução.

Entre os palestrantes de destaque estão Marcello Terto e Silva, Guilherme Feliciano e Ulisses Rabaneda, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de especialistas como Amarildo Vieira de Oliveira, presidente da Funpresp-Jud, a presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria, o presidente da Fesojus/BR, João Batista, o presidente da Afojebra, Mário Neto e o deputado federal, Coronel Meira, que também é presidente da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça no Congresso Nacional. O congresso ainda contará com a participação de lideranças sindicais nacionais e parlamentares que discutem projetos de lei de interesse da categoria.

Também estão previstas discussões sobre os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que afetam diretamente a carreira, além da Assembleia Geral Ordinária da Fenassojaf, que definirá os próximos rumos da entidade.

“O congresso é uma oportunidade ímpar para refletirmos sobre os novos desafios da nossa profissão e buscarmos soluções conjuntas para fortalecer ainda mais a categoria. Aqui, debatemos temas que impactam diretamente o dia a dia dos oficiais de justiça, como tecnologia, segurança, saúde e representatividade. Mais do que um espaço de capacitação, este é um encontro de união e de reafirmação do nosso papel estratégico no sistema judiciário e na defesa da cidadania”, declarou Jaime.

Da assessoria