O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) informa que já foi realizada a solicitação de uma nova remessa de distintivos e carteiras funcionais com o brasão oficial do Estado de Mato Grosso. A previsão de chegada do material é para o final de novembro.
A diretoria esclarece que, por se tratar de uma entidade representativa dos oficiais de justiça do âmbito estadual, os produtos confeccionados pelo sindicato utilizam exclusivamente o brasão estadual, não sendo permitida a utilização do brasão federal, cuja reprodução indevida é considerada ilegal.
O Sindojus-MT alerta, ainda, que vídeos que vêm circulando nas redes sociais sobre o tema não se referem ao Estado de Mato Grosso, mas sim a publicações do perfil “Vida de Oficial”, de outro estado da federação. As carteiras e distintivos mostrados nesses vídeos utilizam o brasão federal, diferente do modelo oficial adotado em Mato Grosso.
O sindicato reforça que todos os procedimentos estão sendo conduzidos de forma regular e transparente, e que já há uma lista organizada com os nomes dos interessados em adquirir os novos distintivos e carteiras, sob coordenação da diretoria.
O Sindojus-MT reafirma seu compromisso com a legalidade, a identidade institucional e a segurança dos oficiais e oficialas de justiça em todo o Estado.
Leia aqui o comunicado na íntegra
Da assessoria