O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Mato Grosso (Sindojus-MT) convoca todos os sindicalizados em pleno gozo de seus direitos para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 3 de outubro de 2025, de forma virtual, pela plataforma zoom. A primeira convocação será às 14h, com a presença mínima de dois terços dos filiados; a segunda, às 14h30, com um terço; e, em última chamada, com a presença mínima de um oitavo.
A assembleia terá como pauta a deliberação sobre alterações pontuais no Estatuto da entidade. As discussões não abrangerão os artigos em sua integralidade, mas apenas trechos específicos.
No artigo 9º, será analisado o caput, que trata das normas que regem o processo eleitoral do sindicato e a forma de votação, sempre por escrutínio secreto e com a possibilidade de uso eletrônico. No artigo 10º, estarão em debate o caput, o parágrafo 4º e a alínea “a”, que dispõem sobre a composição da diretoria, a possibilidade de designação de diretores adjuntos e a fixação da verba de representação pela Assembleia Geral. Já no artigo 11º, as mudanças propostas alcançam dispositivos ligados às atribuições da diretoria executiva, incluindo ajustes nas alíneas dos incisos I a VII, que tratam dos papéis do presidente, vice-presidente, secretários, tesoureiros e diretor social.
O presidente do Sindojus-MT, Jaime Osmar Rodrigues, reforçou a importância da ampla participação. “Estamos diante de uma oportunidade de atualizar e fortalecer nosso Estatuto, adequando-o às necessidades atuais do sindicato e da categoria. A presença e a contribuição de cada oficial de justiça é essencial para que as decisões reflitam os interesses coletivos e fortaleçam nossa representatividade”.
O link da sala virtual será enviado aos sindicalizados.
Da assessoria