Slogan

Notícias Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 15:35 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 15h:35 - A | A

Sindojus-MT comemora aprovação em 1º turno de projeto que prevê reajuste de 6,8% e recomposição do auxílio-saúde para servidores do TJ/MT

Projeto de lei que garante o reajuste de 6,8% e a recomposição do auxílio-saúde dos servidores do Judiciário foi aprovado em primeiro turno na Assembleia Legislativa; texto segue para análise em comissão antes da votação final.

Administrador Sindojus MT

A diretoria do Sindojus-MT celebra mais um avanço importante para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT). Nesta quarta-feira (22/10), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em primeiro turno o projeto de lei que prevê o realinhamento salarial de 6,8% e a recomposição do auxílio-saúde para os servidores do Poder Judiciário estadual. O texto agora seguirá para apreciação pela comissão competente antes de ser submetido à votação em segundo turno.

Para o presidente do Sindojus-MT, Jaime Osmar Rodrigues, a aprovação em primeiro turno representa uma vitória significativa fruto da persistente mobilização da categoria. Nos últimos dias, a diretoria da entidade intensificou as articulações junto aos deputados estaduais, percorrendo o Parlamento para buscar apoio à pauta. 

“Estar presente no Parlamento é fundamental. É aqui que as decisões são tomadas e onde precisamos garantir que a nossa pauta continue avançando com o apoio dos parlamentares. A vitória só poderá ser comemorada quando o projeto tiver concluído todas as suas etapas de forma positiva’, ressaltou.

Jaime desataca que todos devem permanecer vigilantes para a próxima tramitação até a sanção do governador e a implementação plena dos benefícios previstos. “Comemorar sim, mas com responsabilidade. Convoco todos os servidores a manterem união e mobilização até que o projeto de lei esteja sancionado, lembrando que a valorização plena da categoria depende não apenas da aprovação legislativa, mas da implementação efetiva por parte do TJ/MT e demais instâncias.

Da assessoria