Slogan

Notícias Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025, 13:08 - A | A

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025, 13h:08 - A | A

Sindojus-MT atua na Assembleia Legislativa em defesa do realinhamento salarial dos servidores da Justiça

Diretoria intensifica articulação junto aos parlamentares para aprovação do projeto de lei que garante reajuste de 6,8% e recomposição do auxílio-saúde.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues, e o diretor Luiz Arthur estão, durante toda esta semana, na Assembleia Legislativa do Estado, em busca de apoio dos deputados e deputadas à aprovação do projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que prevê o realinhamento salarial de 6,8% para os servidores do Poder Judiciário, além da recomposição do auxílio-saúde.

A proposta será lida em plenário nesta quarta-feira (10.09), momento em que passa a tramitar oficialmente no Parlamento. Ainda na mesma sessão, será apreciado o requerimento de dispensa de pauta, o que possibilitará que o projeto seja votado em primeira votação já na próxima semana.

Durante a mobilização, os representantes do Sindojus-MT receberam apoio de parlamentares que se manifestaram favoravelmente à pauta. A deputada Janaína Riva destacou o compromisso com a valorização dos oficiais de justiça e servidores. “Olá, amigos, oficiais e oficialas de justiça do estado de Mato Grosso. Estou aqui confirmando nosso compromisso de votarmos juntos essa pauta o quanto antes. Quero parabenizá-los pela luta junto ao Poder Judiciário. Pode ter certeza que estamos comprometidos com a valorização dessa carreira tão importante para a Justiça do Estado de Mato Grosso e do Brasil”.

O deputado Eduardo Botelho, também manifestou apoio ao pleito dos servidores. “Estamos procurando dar toda a celeridade possível para que o projeto seja votado rapidamente. Esse é um pleito justo, que beneficia não só os oficiais de justiça, mas todos os servidores do Poder Judiciário. Vocês podem contar conosco para que essa conquista seja garantida”, ressaltou.

Já a deputada Sheila Klener, que atualmente exerce o mandato em substituição ao deputado Carlos Avalone, reforçou seu apoio. “Como servidora pública da SEMA, sei das dificuldades que vocês enfrentam e, por isso, podem contar comigo. Apoio essa causa e me comprometo a defender o projeto de vocês”, declarou.

Após ouvir as manifestações de apoio, o presidente do Sindojus-MT destacou a importância da presença do Sindojus-MT no Parlamento para garantir que as pautas da categoria avancem de forma célere e responsável. “Estarmos presentes aqui na Assembleia Legislativa, conversando diretamente com cada deputado e deputada, é fundamental para mostrar a realidade que vivemos e reforçar a importância desse reajuste de 6,8% e da recomposição do auxílio-saúde. Essa proximidade fortalece a nossa luta, dá voz à categoria e demonstra que os oficiais de justiça e os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso estão unidos em busca da valorização que merecem”, afirmou Jaime Osmar Rodrigues.

Da assessoria