O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus/MT) concluiu nesta sexta-feira (28/11/2025) o Processo Eleitoral que renovou a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o quadriênio dezembro-2025/2029. Paulo Sérgio de Souza, que encabeça a chapa “O Trabalho Continua, A União se Renova”, foi eleito presidente com 99% dos votos válidos, em eleição realizada por voto eletrônico, secreto e individualíssimo.
A votação ocorreu das 11h às 17h, e a contagem eletrônica foi imediata, com divulgação do resultado pela Comissão Eleitoral logo após o encerramento do pleito. O novo presidente iniciará oficialmente o exercício do cargo no dia 19 de dezembro de 2025, conforme previsto no Estatuto e no Regimento Eleitoral.
Eleito, Paulo Sérgio de Souza, destacou que sua gestão será pautada pela continuidade, responsabilidade e inovação. “Assumo a presidência do Sindojus-MT com o compromisso de dar continuidade ao trabalho responsável e dedicado que vem sendo construído ao longo dos últimos anos. A nova gestão seguirá firme na defesa das pautas prioritárias da categoria, como a busca por uma remuneração compatível com as atribuições de nível superior, o chamamento de mais efetivos e a superação do déficit de oficiais que ainda é realidade em grande parte das comarcas. Ao mesmo tempo, queremos avançar em projetos inovadores, que fortaleçam o trabalho do oficial de justiça e reafirmem sua importância essencial e indispensável para o funcionamento do Judiciário”.
Paulo Sérgio também agradeceu a confiança da categoria: “Agradeço profundamente a cada filiado e filiada que depositou seu voto de confiança na nossa chapa. Essa vitória expressiva nos inspira e nos responsabiliza. Trabalharemos com diálogo, transparência e compromisso para honrar cada voto recebido e seguir construindo um Sindojus-MT forte, unido e cada vez mais representativo”.
Para o atual presidente do Sindojus-MT, Jaime Osmar Rodrigues, o resultado expressivo reflete a confiança da categoria: “Com todas as etapas conduzidas de forma pública e transparente, o Processo Eleitoral 2025 confirma a união da categoria. A eleição da chapa única com 99% dos votos reforça a confiança no trabalho realizado e a continuidade da representatividade dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso”.
Composição da Diretoria Executiva Eleita (dezembro 2025–2029)
Presidente: Paulo Sérgio de Souza
Vice-Presidente: Wendel Lacerda Oliveira
1º Secretário: Luis Carlos Monteiro dos Santos
Diretor Financeiro: Jaime Osmar Rodrigues
Diretor Jurídico: Sebastião Rodrigues de Souza Junior
Diretor Legislativo e de Comarcas: Luiz Arthur de Souza
Diretor Social e de Aposentados: Eder Gomes de Moura
Vice-Diretor Financeiro: Marco Antonio Dettofol
2º Secretário: Mireni de Oliveira Costa Silva
Suplentes da Diretoria
Steven Couto Simon Coronado
Macks Moreira do Prado
Conselho Fiscal
Eduardo Cézar Barbosa Siqueira
Herdelice Cruz do N. Calcanhoto
Zenilda Ferreira Santana Biava
Suplentes do Conselho Fiscal
João de Deus Nunes
Hildemares Cruz do Nascimento
Leodemar Nunes da Cunha
Transparência e regularidade do processo
O Processo Eleitoral 2025 transcorreu de maneira integralmente transparente, com todos os atos publicados no Diário Oficial e conduzidos conforme o Estatuto e o Regimento Eleitoral.
Linha do tempo das principais etapas
24/10: Aprovação do Regimento Eleitoral em Assembleia Geral Extraordinária
24/10: Designação e aprovação dos membros da Comissão Eleitoral
Publicação da ata no Diário Oficial: confirmando a Comissão e autorizando o Termo de Posse
06/11: Posse da Comissão Eleitoral e abertura do registro de candidaturas
12/11: Encerramento do prazo e registro de chapa única
14/11: Homologação da Chapa 01 – “O Trabalho Continua, A União se Renova”
28/11: Realização da eleição e divulgação dos resultados
Da assessoria




