O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Mato Grosso (SINDOJUS-MT) informa que não há, até o momento, qualquer definição sobre adesão ou deflagração de greve pela categoria.
A Diretoria do sindicato, de forma responsável e preventiva, reuniu-se previamente com sua assessoria jurídica para avaliar a viabilidade jurídica, institucional e financeira de eventual movimento, tendo como resultado a emissão de uma nota técnica dirigida exclusivamente aos oficiais e oficialas de justiça sindicalizados.
O referido documento tem caráter estritamente técnico e orientativo, com o objetivo de subsidiar a categoria com informações jurídicas e institucionais sobre o cenário atual, permitindo uma avaliação consciente e coletiva.
Qualquer posicionamento futuro acerca de mobilização ou não será deliberado pela própria categoria, em momento oportuno, após ampla análise e discussão.
O SINDOJUS-MT reforça que, neste momento, não há decisão tomada, limitando-se o sindicato à emissão de parecer técnico aos seus filiados.
Paulo Sérgio de Souza
Presidente do SINDOJUS-MT




