Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 23h:32

Corregedoria Participativa aproxima e abre diálogo entre Poder Judiciário e Sociedade

A Corregedoria Participativa quer aproximar a sociedade civil e Poder Judiciário dialogando com os segmentos do Judiciário

Assessoria do Sindojus/MT

Assessoria

Corregedoria TJMT

 Corregedoria Participativa aproxima e abre diálogo entre Poder Judiciário e Sociedade 

 




A Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) iniciou, nessa segunda-feira (27.02), o Programa "Corregedoria Participativa", na Comarca de Sorriso (a 397 km de Cuiabá) e às correições. Servidores, magistrados, imprensa e oficiais de justiça foram atendidos nesta primeira etapa. 

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, participou das atividades com a comitiva, formada pelos juízes auxiliares, Christiane da Costa Marques Neves e Emerson Luís Pereira Cajango. A ideia, segundo o desembargador, é levar o projeto para 80 unidades judiciárias só em 2023, seguindo o calendário das correições.

A Corregedoria Participativa quer aproximar a sociedade civil e Poder Judiciário, dialogando com todos os segmentos que integram ou utilizam do sistema do Judiciário Estadual. “Queremos que toda a sociedade participe ativamente do Poder Judiciário, que se comunique conosco. Estamos de portas abertas para receber a todos, ouvi-los, e atendê-los da melhor forma possível. O cidadão e demais atores precisam estar perto, conhecendo o nosso trabalho e procedimentos para as tomadas de decisões”, explicou o corregedor.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Rodrigues, destacou a importância da iniciativa - e disse que o diálogo é sempre o melhor caminho em todos os segmentos. "O diálogo, em questão, é essencial para uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade. Além disso, a Corregedoria Participativa leva os envolvidos a refletirem sobre suas ações, considerando que suas decisões podem afetar outros", externou Jaime Rodrigues sobre o programa Corregedoria Participativa. 

O diálogo, em questão, é essencial para uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, destacou o presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues

   

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Corregedoria Participativa - CGJMT (@corregedoriaparticipativa)