Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022, 16h:40

Etapa de Levantamento de Hierarquias encerra no próximo dia 30

Verifique o manual com o passo a passo da avaliação de desempenho para esclarecer as dúvidas de preenchimento

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução TJMT

avaliação tjmt

Avaliação de Desempenho TJMT - Etapa de Levantamento de Hierarquias

 

Iniciamos nossa etapa de Levantamento de Hierarquias, referente ao processo de Avaliação de Desempenho do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso - TJMT de 2022. Nesta etapa você deverá indicar a pessoa que atua como superior imediato ao seu cargo e validar as indicações de servidores que lhe apontaram como superior na estrutura hierárquica do Órgão.

Verifique o nosso manual com o passo a passo da avaliação de desempenho para esclarecer as dúvidas de preenchimento. IMPORTANTE: As informações coletadas nesta etapa servirão como base para a etapa seguinte da avaliação de desempenho, onde serão lançadas as notas para cada servidor, por isso é muito importante o acompanhamento da formação da sua equipe com o lançamento das hierarquias no prazo previsto.

Antes de acessar o link de Levantamento de Hierarquias, leia com atenção todas as instruções a seguir:
1. Prazo para conclusão:

a) O link de acesso é válido até às 23h59min do dia 30/10/2022.

Após esse período, não será possível lançar ou validar novas informações. Sendo assim, você terá o prazo máximo de 3 dias para concluir.

b) Subordinados indicados no período de Levantamento de Hierarquias sem deferimento ou indeferimento pelo responsável no tempo hábil serão considerados validados.

2. Acesso ao sistema:

a) Para iniciar acesse o endereço:

ttps://www.idsystem.com.br/p/crd/1/1773/70/MzI5Mzd8MTg2MzN8ODA1fDcw Ou copie o endereço acima e cole em seu navegador Google Chrome.

b) Para fazer o login, informe seu e-mail. Você deverá acessar a caixa postal do seu e-mail para confirmar a entrada no sistema por meio de um código único. 

c) O link é intransferível para garantir a confidencialidade e a segurança das suas informações. Você poderá acessar o link quantas vezes foram necessárias para acompanhar a composição da sua equipe. Sempre que alguém lhe indicar como superior encaminharemos um email informativo.

Fique atento ao prazo e não deixe para última hora. Em caso de dúvidas você pode falar com um atendente do time da ID Singular por mensagem via WhatsApp.

O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h no número: +55 (31) 9 7227-1306.

Nesse canal, selecione a opção “2 - Suporte” depois “3 - Suporte TJ” e sua solicitação será recebida em até 15 minutos, após o início do recebimento da sua demanda o suporte poderá levar em média de 15 a 30 minutos para solucioná-la.

                                                      Veja como será o processo de Avaliação 2022


Avaliação de Desempenho dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O processo da avaliação de desempenho será dividido em duas etapas, sendo a primeira o levantamento de hierarquias e a segunda o preenchimento das avaliações de desempenho.

O objetivo do manual é clarificar, com exemplos ilustrativos, a maneira como os participantes do teste deverão dar prosseguimento nas etapas para enfim concluir a avaliação.

A partir deste momento iniciaremos o processo de avaliação de desempenho dos servidores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Nesta primeira etapa é necessário que façamos o levantamento das hierarquias dentro da instituição e, para isso, você deverá indicar seu superior imediato e validar às solicitações dos seus subordinados.

Você receberá um código no e-mail informado na etapa anterior. Insira o código no campo reservado e clique no botão CONFIRMAR para avançar para a próxima etapa.

Verifique suas informações cadastrais e corrija os campos se necessário. Em seguida, clique em salvar para dar sequência ao processo. Alguns campos não estão disponíveis para edição, pois são informações-chave para o processo. Caso você verifique alguma inconsistência, entre em contato com o nosso suporte técnico através do número de whatsapp (31) 9 7227-1306.

Selecione seu superior imediato para a formação das hierarquias. Sua indicação será submetida à aprovação e o status será alterado para “validado” assim que ela ocorrer. Faça a validação dos subordinados em sua lista caso concorde com esta posição. Você poderá dividir seus subordinados em grupos para obter dados segmentados ao final da avaliação de desempenho. Para isso, utilize o campo GRUPO selecionando numericamente a qual grupo o subordinado pertencerá.

Nesta seção você poderá ver aqueles que indicaram o mesmo superior que você e são classificados como colegas/pares. Não há ação no sistema neste ponto, esta seção destina-se apenas à verificação. Caso julgue algum registro inconsistente, entre em contato com o colega/par para que ele ajuste a indicação do superior.

Chegamos a segunda etapa do processo de avaliação de desempenho. A partir deste ponto você preencherá às avaliações de cada um dos colaboradores previamente listados para você de acordo com o levantamento de hierarquias.

PAINEL DE AVALIAÇÕES

Nesta tela você verá o controle do preenchimento das avaliações de desempenho dos colaboradores com os quais se relaciona. As avaliações são individuais e você deverá responder uma para cada colaborador. Você terá pelo menos 5 avaliações para responder, sendo AUTOAVALIAÇÃO, SUPERIOR, COLEGAS/PARES, SUBORDINADOS, AVALIAÇÃO DO PROCESSO. Para preencher cada uma delas você deverá clicar no botão EDITAR encontrado a frente do nome de cada colaborador. Ao lado do botão você poderá ver o status do preenchimento desta avaliação e a nota, caso já tenha respondido.

A avaliação é composta de 5 perguntas para cada competência avaliada. Em cada pergunta você dará uma resposta em uma escala de 6 pontos entre “Nunca” e “Sempre”. Após responder as perguntas você deverá preencher o campo aberto indicando os fatos e evidências que justifiquem/comprovem as respostas selecionadas. Após este preenchimento, clique em PRÓXIMO para avaliar a próxima competência até concluir a avaliação e retornar para a página de controle das avaliações.

FEEDBACK DO PROCESSO

O feedback do processo é uma avaliação sucinta com o objetivo identificar os pontos de melhoria desta avaliação de desempenho para que possamos implementá-las nos próximos ciclos. Responda com transparência e ao finalizar clique no botão CONCLUIR para retornar a tela de controle das avaliações.