Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 20h:16

Deputado pede união aos oficiais de Justiça e critica tribunais que querem extinguir a categoria

O deputado que é oficial de Justiça criticou os ataques aos oficiais de Justiça de todo Brasil

Assessoria do Sindojus/MT

Reprodução Cãmara dos Deputados

Ricardo Silva

 O deputado pediu para que os oficiais de Justiça de todo Barsil que se mantenham unidos    Foto:Reprodução 

 

 

O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) presidiu a sessão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (09.09) e destacou o orgulho de ser oficial de Justiça - e conclamou a categoria para se unir. “Eu mando recado aos meus colegas, Oficiais de Justiça do Brasil todo, que nós precisamos nos unir. Mando este recado, talvez da cadeira mais importante do Brasil, que é cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados”, disse.

Leia mais

Presidente do Sindojus destaca conquistas em favor dos oficiais de Justiça de Mato Grosso

Ele criticou os ataques que os oficiais de Justiça sofrem por parte de alguns tribunais estaduais – que insistem em extinguir a categoria. Segundo ele, os ataques não atingem os oficiais de Justiça, mas sim os jurisdicionados.

“Mandando um recado para os oficiais Justiça que os ataques sofridos, principalmente, em alguns tribunais estaduais que insistem, em querer extinguir a função dos oficiais de Justiça, este é um ataque aos jurisdicionados e não aos oficiais Justiça. As tentativas de ataques aos meus colegas oficiais de Justiça, e, eu sou oficial de Justiça, estou deputado federal, nós precisamos repudiar com muita força, porque o serviço público, a bem da verdade, é um serviço que é prestado a população. E é em nome desta população brasileira que nós temos que estar unidos”, conclamou o deputado.

E por fim disse aos oficiais de Justiça do Brasil. “Aos meus colegas oficiais de Justiça do Brasil todo, nosso reconhecimento, nosso carinho. E este gesto simbólico de um oficial de Justiça estar presidindo uma sessão da Câmara Federal para ouvir parlamentar dentro da democracia, da Casa do Povo. E isso a gente vai manter com muita força e muita garra”.