Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 07h:54

Quatro desembargadores concorrem à Presidência do Tribunal de Justiça de MT; confira nomes

Assessoria Sindojus/MT

TJMT

A eleição para escolha do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), bem como vice-presidente e corregedor-geral Justiça e para cinco membros do Órgão Especial do Tribunal - biênio 2021-2022, será na próxima quinta (26.11), às 14 horas.

Ao todo, quatro desembargadores se inscreveram para concorrer à Presidência, são eles: Juvenal Pereira da Silva; Luiz Ferreira da Silva; Maria Helena Gargaglione Póvoas e Sebastião de Moraes Filho.

Ao cargo de vice-presidente concorre a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Para o cargo de corregedor-geral da Justiça estão na disputa os desembargadores José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto.

Já para a vaga destinada a membros do Órgão Especial do TJMT, se inscreveram os desembargadores: Carlos Alberto Alves da Rocha; Clarice Claudino da Silva; Guiomar Teodoro Borges; Márcio Vidal; Marcos Machado; Mário Roberto Kono de Oliveira; Nilza Maria Pôssas de Carvalho; Rondon Bassil Dower Filho; Rui Ramos Ribeiro; Sebastião de Moraes Filho e Serly Marcondes Alves

A desistência da candidatura será permitida até o momento do início da votação, a qual se dará de forma eletrônica e os escrutínios ocorrerão em Sessão Extraordinária Administrativa do Tribunal Pleno por videoconferência.

A posse dos desembargadores eleitos ocorrerá em 18 de dezembro de 2020 e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2021.