Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 09h:14

10º Oficial de Justiça morre vítima do novo coronavírus

Reprodução Veja

O oficial de Justiça Valter Campos de Almeida, 65 anos, é a 10ª vítima da covid-19. Ele faleceu nessa quarta-feira (27.05), em São Paulo. Valter era Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), lotado no Fórum João Mendes, localizado no bairro Liberdade da capital paulista.

Segundo informações da Associação de Oficiais de Justiça de São Paulo (Aojesp), o oficial estava em plena atividade, comprimindo mandados.

Em nota, a Aojesp afirma que Valter era “muito querido por todos e sempre atencioso com seus colegas de trabalho, Valter infelizmente foi à segunda vítima da COVID-19 entre os Oficiais do Fórum João Mendes Júnior”.

Em Mato Grosso, o oficial de Justiça Nelson Luiz dos Santos, de Primavera do Leste (a 195 km de Cuiabá), está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) com coronavírus.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, reforça a necessidade dos oficiais de Justiça usarem os equipamentos de proteção. "O vírus não é brincadeira. Nossos colegas, a maioria tem 60 anos ou mais, está no grupo de risco, temos que cuidar o máximo. Não podemos deixar de trabalhar, mas sempre com responsabilidade evitando exposição desnecessária. Quem puder, fique em casa, saia apenas quando tiver que cumprir mandados", alerta Jaime Osmar Rodrigues.

Leia matéria relacionada Oficial de Justiça de Primavera do Leste é contaminado por Covid-19 e está na UTI