Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 17h:09

Sindojus vai ao Senado para inserir oficiais de Justiça na atividade de risco

Assessoria Sindojus/MT

Assessoria

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) esteve no Senado Federal, em Brasília (DF) para lutar pela inserção da categoria na atividade de risco e ao direito ao porte de arma.

O Sindojus se reuniu com o senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), e com os senadores Eduardo Girão (Pode/CE) e Plínio Valério (PSDB/AM) – que apresentou emenda para inserir a categoria na atividade de risco.

“Quero agradecer em nome da Fesojus, do Sindojus, ao senador que sempre que batemos na porta do senhor, somos recebidos e mais uma vez comtemplados com essa emenda do 245”, afirmou o vice-presidente, Luiz Arthur.

De acordo com Plínio, a causa é justa. “Já é a terceira tentativa, quero dizer que eu estou aqui disposto, sempre que a causa é justa, é o que importa para nós. Eu acho que a atividade de vocês é de risco sim, tenho alguns amigos (a) que são oficiais de Justiça e sei do perigo que corre quando vai comunicar em uma invasão, penhorar bem de alguém, vamos tentar. Quero dizer que as portas sempre estarão abertas, vamos tentar pela terceira vez, fui candidato ao Senado, três vezes, e eu estou aqui”.