Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 17h:17

Advogado afirma que informações circuladas em redes sociais são falaciosas

Assessoria/Sindojus/MT

Reprodução

Advogado Belmiro

 

O advogado do Sindojus/MT, Belmiro Castro, afirmou aos Oficiais de Justiça, nesta quarta-feira (20.02), que as conversas e informações que estão circulando nas redes sociais, são falaciosas.

De acordo com Belmiro, a decisão foi publicada sobre nessa terça-feira (19), o prazo para eventual recurso começou hoje (20).

“Entendemos que há uma nulidade na decisão que precisa ser corrigida e vamos entrar com o desembargo de declaração, cujo prazo são cinco dias”, declarou.

Ele ainda explicou, que esses embargos de declaração mesmo não sendo conhecidos em sede de Tribunal, ainda tem o recurso de revista no Tribunal Superior do Trabalho. “É onde certamente vamos reverter esta situação”, afirmou.

Segundo o advogado, no Tribunal Superior do Trabalho (STJ) há diversos entendimentos que consideram outras categorias, como categoria passível de registrar sindicato.

Belmiro Castro disse estar tranquilo com relação a isso. “Queremos reafirmar que são falaciosas essa conversas e informações que o sindicato de servidores vai entrar em nossas ações, isso não vai ocorrer. Primeiro porque não são parte legítima, segundo porque a decisão não transitou em julgado, para que eles possam tomar qualquer providência junto ao Tribunal, eles precisam ter uma decisão com transito em julgado”, enfatizou o advogado.

Para finalizar, o advogado afirmou que a diretoria do sindicato também está tomando todas as providências, inclusive protocolou junto à Presidência do Poder Judiciário, ofício nesta quarta-feira, informando que a decisão não transitou em julgado e cabe recurso. “Vamos continuar nossa luta para valorizar cada vez mais nossa categoria”. Confira documento.

requerimento 1

 

requerimento 1