Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 15h:07

Emanuel sanciona lei que isenta estacionamentos públicos aos oficiais e Sindojus agradece

Assessoria Sindojus/MT

Assessoria Sindojus/MT

oficial

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) sancionou na manhã desta sexta-feira (23.11) lei que isenta o pagamento do estacionamento na faixa verde aos oficias de Justiça de Mato Grosso. A diretoria do Sindojus/MT e o vereador de Cuiabá e oficial Justiça, Luís Cláudio Sodré (PP) se reuniram com Emanuel para sanção da lei.

De acordo com o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, a sanção melhorará o trabalho da categoria. “Quero agradecer ao prefeito, logo que tomou posse nós tivemos uma reunião, inclusive na Secretaria de Saúde, fizemos essa reivindicação, você falou para que nós fizéssemos um ofício, e o andamento foi rápido, queremos agradecer, na época nós já tínhamos pedido para o então prefeito, Mauro Mendes e passou em branco. E o senhor pegou e encampou isso. O Sindicato se fortalece com isso”, agradeceu Jaime.

Ainda conforme o presidente, os oficiais sindicalizados serão cadastrados e terão direito a dois veículos cada de isenção durante as diligências.

Segundo o vereador Luís Cláudio, Cuiabá servirá de exemplo para outros municípios. “Queria agradecer, o Sindicato está com essa reivindicação, não é de agora, não é da sua gestão, vem desde outros prefeitos pra cá, sempre tentou que o oficial de Justiça tivesse isenção nos estacionamentos públicos, já existiu faixa verde em Cuiabá e não tiveram êxito em conquistar esse benefício, que hoje o prefeito Emanuel Pinheiro cede pra vocês. Então, hoje, em nome do Tribunal de Justiça, do qual eu faço parte há 32 anos agradeço ao prefeito por ter enviado a lei, e sancionado depois da aprovação da Câmara. Fica o nosso sincero agradecimento. Cuiabá dá um exemplo para as outras grandes cidades nossas”, ressaltou o parlamentar.

Conforme o vice-presidente do Sindicato, Luiz Arthur, a meta é que a lei chegue à Assembleia e se torne estadual. “Nós levaremos para o próximo encontro da Federação. Queremos que esta lei sirva de exemplo para todos as cidades de Mato Grosso. Quando chegar na Assembleia, queremos que se torne uma lei estadual, para que chegue aos estacionamentos particulares, dos shoppings. Você não mediu esforço, e ajudou até na elaboração, muito obrigado”.

A sanção também contou com a presença além do presidente e do vice-presidente do Sindojus, prestigiaram a solenidade, os diretores Paulo Sérgio de Souza, Eder Gomes e  vereador e deputado estadual eleito, Paulo Araújo (PP).